A abertura de conta bancária e o envio e recebimento de dinheiro no exterior é uma das maiores preocupações dos intercambistas que pretendem morar ou já vivem na Irlanda.

Algumas escolas fazem parceria com bancos como AIB Bank, Bank Of Ireland ou Ulster Bank para os estudantes abrirem a conta com mais facilidade. Pensando em deixar a vida dos intercambistas ainda mais prática, o Popinschool selecionou algumas opções interessantes; confira:

 

N26

Precisa comprovar 3 mil euros na imigração da Irlanda? Com o banco digital alemão, N26, a comprovação será mais rápida e eficaz. Para realizar o cadastro, basta um amigo fazer o convite ou você mesmo poderá acessar o site e fazer o cadastro. Para isso, você precisará de um endereço e telefone irlandês. Dica: anote o endereço de um amigo confiável ou até mesmo de sua agência de intercâmbio. Após a realização do cadastro, deixe seu passaporte em mãos e realize uma videochamada em inglês (ou em outro idioma) com um atendente do N26. Ele fará a comprovação de sua identidade e solicitará que você mostre o passaporte e confirme os dados. Caso você sinta dificuldade para entender o que o atendente fala, chame um amigo para ajuda-lo. Após essa confirmação, o cartão deve chegar em sete dias e a senha será enviada via SMS.

n26-bank-account-248546-edited

Crédito: Reprodução Site N26

 

Cloud Payments | Cheetah Money

Algumas empresas irlandesas podem recusar o IBAN (padrão internacional de identificação bancária) alemão do N26, mas isso não ocorre com o Cloud Payments, pois o IBAN é irlandês. Com isso, o Cloud Payments se torna bem mais vantajoso para os intercambistas que já estão trabalhando ou pretendem trabalhar numa empresa que exige conta em banco irlandês. O Cloud Payments é de origem irlandesa, mas não é necessário ser cidadão irlandês para abrir uma conta bancária. Inclusive, existe a possibilidade de abrir a conta mesmo morando em outro país, como o Brasil. E, se você mora na Irlanda ou pensa em viver na Ilha da Esmeralda, o Cloud Payments é a opção ideal. Para obter a conta bancária, você também deve ter um endereço na Irlanda!

cheetah-money-617379-edited

Foto: Cheetah money

 

Documentação

Geralmente, os bancos solicitam documentos que comprovem sua identidade e residência. Confira:

  • Documento de identificação pessoal (passaporte);
  • Carta da escola (no caso do intercambista que já estuda ou pretende estudar na Irlanda);
  • Correspondência de instituição financeira, como seguro e banco (se você estiver no país de origem);
  • Comprovante de endereço;

 

Dica:

Antes da abertura de conta, verifique a documentação necessária com o banco escolhido.

Após a abertura de conta bancária, você tem dúvida de como enviar e receber dinheiro do exterior? Confira algumas opções que podem facilitar sua vida financeira na Irlanda:

 

Transferwise

O Transferwise é uma plataforma online ideal para quem precisa converter a moeda, enviar e receber dinheiro do exterior. Com a tecnologia peer-to-peer, você não precisa de uma conta no banco para fazer a transferência, pois você realizará uma transferência local ou irá debitar o valor transferido de seu cartão. Para realizar o serviço, o Transferwise oferece taxas atrativas que, se comparadas com bancos tradicionais, podem ser oito vezes mais barato.  Faça o cadastro no site e você será notificado via e-mail sobre cada transferência realizada. Além disso, você também pode simular uma transação no site e acompanhar os detalhes por meio do aplicativo Transferwise!

Quer fazer a primeira transação? Confira neste vídeo (em inglês): http://bit.ly/2wnX05E


Western Union

A Wester Union é um serviço prático e eficaz de transferência de dinheiro. Após a realização do envio de dinheiro de um país para o outro, será gerado um código de rastreamento para o destinatário confirmar o recebimento do valor. O responsável pelo envio poderá se locomover até um dos 400 pontos de atendimento, em mais de 150 países, com o código gerado para receber o dinheiro. Caso queira receber direto na conta corrente, precisará informar o remetente, além de providenciar as informações bancárias como IBAN e número da conta. A taxa de envio da moeda é cobrada de acordo com o valor da remessa, método de pagamento e a origem e destino do dinheiro. É necessário criar uma conta para utilizar o serviço online e você não precisará ter conta em banco para receber o dinheiro!

Dica: verifique a disponibilidade de envio e recebimento do país escolhido, pois não são todos os países que aceitam os métodos de envio da Wester Union.


PayPal

Empresa de pagamentos online, a PayPal também oferece o serviço de envio e recebimento de dinheiro, que pode ser feito em até 25 moedas diferentes. Segundo a empresa, não existem taxas de anuidade ou mensalidade para manter a conta aberta, pois as taxas da PayPal são cobradas por recebimento de pagamento, mas é necessário que o remetente e destinatário tenham registro no sistema de pagamentos. A empresa realizará uma verificação de crédito disponível com saldo na conta do usuário. Feito isso, o responsável pelo envio do dinheiro receberá um e-mail com o ID (comprovante de envio da transação). Verifique as taxas nacionais e internacionais e faça o cadastro!

E aí, gostou das dicas? Compartilhe com a gente qual é o seu banco e como você realiza a transferência de dinheiro!

intercâmbio - descubra novas experiências pelo mundo

Subscribe Our Blog

banner1200x1200Seguro-1

Let Us Know What You Thought about this Post.

Put your Comment Below.