Tags: PPS visto Trabalho

O PPS Number ou Serviço Público Pessoal é um número de registo feito na Irlanda, para que você tenha acesso aos benefícios públicos e da segurança social, e ainda descontar os impostos quando empregado. Ter esse documento é muito importante, pois é indispensável para trabalhar legalmente na Irlanda.

Porque devo tirar o PPS e pra que serve?

Antes de solicitar o seu número de PPS, é necessário informar ao órgão responsável o motivo pelo o qual você precisa desse documento. De modo geral, o motivo mais comum para obter seu PPS é através de uma vaga de emprego.

Como tirar o PPS

É necessário que a empresa em que você vai trabalhar te mande uma “Carta de empregador”. Nela deve conter os detalhes do seu contrato de trabalho, ou da sua posição dentro da empresa, como por exemplo: especificar o número de horas trabalhadas, salário, data de início, cargo, além dos dados da empresa.


Depois de ter recebido sua “Carta de empregador” você deve registrar-se através do Mywelfare. É importante lembrar que você deve dirigir-se ao escritório mais perto do seu endereço e com todos os documentos exigidos. Além disso devido ao grande número de pessoas buscando uma data para um agendamento, você pode encontrar o agendamento mais próximo em duas ou três semanas.


MyWelfare

Se você estiver na dúvida de como fazer seu agendamento, como por exemplo: onde clicar, quais passos seguir, entre outros, confira esse passo-passo que fizemos para você.

Quando estiver dentro do site MyWelfare, você deverá selecionar a opção “appointments”, em roxo, como podemos ver na figura a seguir:

pps-image-1

Caso você ainda não tenha seu cadastro, saiba que é necessário criar um, pois é a partir dele que você receberá as notificações e poderá, então, acompanhar o seu agendamento.

pps-image-2

Para seu cadastro é necessário informar os seguintes campos:

  • seu nome
  • sobrenome
  • e-mail válido
  • criar uma senha

Após preencher todos os campos solicitados, clique na opção “Register Now”.

pps-image-3

 

Passo 1

Após criar sua conta você receberá um e-mail, nele terá um link para confirmar o seu registro. Após realizar a confirmação você será direcionado para uma página e dar sequência ao seu agendamento. Basicamente o processo é divido em 6 etapas, nessa primeira selecione a opção como mostra a figura a seguir, e clique em “Next”.

pps-image-4

 

Passo 2

Você será direcionado para uma nova página, e nela será necessário preencher os campos:

  • seu nome
  • data de nascimento

Após os campos preenchidos prossiga para o próximo passo clicando em “Next”.

pps-image-5

 

Passo 3

Nesta tela serão exibidas duas perguntas:

  • Você quer que seu atendimento seja feito Irlandês?
  • Se você é surdo, deseja que seu atendimento seja feito por linguagem de sinais?

Selecione a opção que você se aplica a você, e clique em “Next”.

pps-image-6

Passo 4

Você será direcionado para uma tela com um mapa, aqui é necessário definir em qual escritório você deseja ser atendido. O Popinschool recomenda que você escolha o escritório que está localizado no centro da cidade, no seguinte endereço é 197/199 Parnell Street, Dublin 1, Co. Dublin. Após definido o escritório clique em “Next”.

pps-image-7

 

Passo 5

A próxima etapa é verificar a disponibilidade do dia e horário que fica melhor para seu atendimento. Após definir a data e horário clique em “Next”.

pps-image-8

 

Passo 6

Estamos quase lá! Nesse ponto será exibido um resumo dos seus dados, como por exemplo:

  • O motivo da sua solicitação, que nesse caso é o PPS number;
  • Data e horário;
  • Além do endereço do escritório escolhido para realizar o atendimento.

É importante conferir se todas as informações estão corretas, e é preciso ainda aceitar os "Termos e Condições" para garantir seu agendamento.

pps-image-9

 

Passo 7

Após todos os dados conferidos você pode prosseguir e clicar em “Confirm appointment now”.

Posteriormente, você receberá um e-mail de confirmação, você também pode salvá-lo ou imprimi-lo se desejar.

pps-image-10

 

Dicas do Popinschool:

  • Chegue com pelo menos 15 minutos de antecedência;
  • Separe toda documentação exigida: carta do seu empregador, passaporte, seu cartão de IRP e confirmação do agendamento;
  • Leve por segurança sua carta da escola, apenas para comprovar, se necessário, que você está em um programa de “Estudo + Trabalho”. Isso é importante pois turistas não podem emitir o PPS number.

No dia do seu atendimento, enquanto você aguarda seu horário será necessário preencher um formulário com seus dados pessoais.

E por fim, após todo esse processo, seu cartão PPS number será enviado para seu endereço em até 5 dias úteis.

É importante lembrar também que em algumas vagas de emprego é necessário ter o PPS number antes de você ser contratado. E acredite algumas empresas não sabem que eles podem e devem escrever uma “carta de empregador” para você, sendo assim, seja paciente, pegue o máximo de informações possíveis e explique ao seu empregador como deve ser a carta e o procedimento.

intercâmbio - descubra novas experiências pelo mundo

Subscribe Our Blog

banner1200x1200Seguro-1

Let Us Know What You Thought about this Post.

Put your Comment Below.