Diversos fatores podem resultar na perda de uma conexão, seja por problemas climáticos, ou por algum voo atrasado, entre outros, o fato é perder uma conexão não é nada agradável. Por isso saber o que fazer para lidar com a situação é importante.

O que levar na mala de mão?

Em viagens internacionais, principalmente, a perda de uma conexão pode causar transtornos. Nos casos de atrasos quando, por exemplo, um voo atrasa mais de um dia para chegar ao destino, e não seja por motivo de força maior (neve, chuva, impossibilidade de pouso, etc), os passageiros podem entrar com processo para reaver o prejuízo. É importante manter um registro de todos os contatos com a companhia aérea: mensagens, e-mails, SMS, horários de atraso, horários de voo, gastos causados pelo atraso, prejuízos causados, etc. Registre tudo muito bem detalhado para ter a melhor solução possível.

Cheguei no aeroporto o que devo fazer?

Se a perda da conexão foi de responsabilidade da companhia aérea (problemas mecânicos ou voo atrasado), você está protegido pela regulação da UE 261/2004. Essa regulamentação estabelece que o passageiro pode ter direito à compensações da companhia aérea.

Como devo proceder na imigração? | Popinschool

Em resumo em casos de atraso de voo, cancelamento de voo, overbooking, problemas em um embarque e outros, é importante guardar todos os documentos, tais como: o cartão de embarque e os comprovantes de gastos com alimentação, transporte, hospedagem e comunicação, bem como documentos relacionados ao compromisso ou à atividade que seriam cumpridos no destino. Fotografe tudo que for possível!

É importante lembrar ainda que você pode procurar a cia. aérea e exigir uma declaração contendo os dados da empresa, os dados do voo e o motivo do atraso, cancelamento, ou qualquer outro motivo que apresentado.

Promoção de natal Popinschool

Subscribe Our Blog

banner1200x1200Seguro-1

Let Us Know What You Thought about this Post.

Put your Comment Below.