Agora está explicado porque tem sido tão difícil conseguir fazer o agendamento no site da imigração. 

Pessoas estão usando ‘bots’ para marcar múltiplos agendamentos e depois revendê-los por até €25.00 no Facebook e em grupos do Whatsapp.

Imigrantes na Irlanda que solicitam vistos estão encontrando dificuldades de marcar o agendamento com o Serviço de Naturalização e Imigração da Irlanda (INIS).

O sistema de renovação de vistos online foi introduzido em setembro de 2016 para acabar com as longas filas noturnas que se formavam ao lado de fora do gabinete do INIS em Burgh Quay, em Dublin. O sistema on-line permitiu que os candidatos façam o agendamento gratuito.

No entanto, nos últimos meses, tornou-se quase impossível para os cidadãos estrangeiros garantir uma fazer o agendamento.

IRP: Passo a passo para o visto em Dublin na Irlanda, o antigo GNIB

Uma declaração do INIS disse que “estava ciente de que alguns clientes estavam tendo dificuldades em fazer o agendamento”, e fez um alerta, “estamos examinando com nossos recursos técnicos, por que esse é o caso. Nós consideramos isso como uma quebra de confiança no sistema, o que impacta em outras pessoas que procuram pelo serviço, e medidas estão sendo tomadas para resolver isso.”

O INIS informou que seu escritório de registro em Dublin abrirá em alguns sábados entre setembro e novembro para atender ao aumento na demanda.

intercâmbio - descubra novas experiências pelo mundo

Subscribe Our Blog

banner1200x1200Seguro-1

Let Us Know What You Thought about this Post.

Put your Comment Below.