Como colocar parte da sua vida em duas malas para um intercâmbio?
É tenso! Fazer a mala para passar um de tempo é difícil, mas não é impossível. Embarque com o Popinschool e descubra quais itens são essenciais. Fique atento às normas da Cia aérea em que você vai viajar. Na compra da sua passagem você será informado sobre quantidade e peso da bagagem. De modo geral, cada passageiro tem direito a transportar duas bagagens despachadas ou de 23kg ou 32kg cada. 

 shutterstock_111864059 (1)

Fazendo sua mala despachada

  • Caso você tenha itens frágeis, como perfume por exemplo, use suas roupas para envolver esses itens;
  • Coloque os sapatos nas laterais da mala e, dentro, coloque meias, objetos pequenos. Assim, você economiza espaço.

como arrumar a mala

  • Coloque as roupas mais pesadas no fundo, como jaquetas, jeans e casacos pesados. Em cima, vai colocando tudo o que é leve.
  • Não se esqueça dos itens de higiene e farmácia.
  • Na Irlanda é necessário levar roupas de frio, outras mais amenas e, algumas de verão para dias mais quentes. O ideal é ver as temperaturas médias de anos anteriores para comparar.
  • Compre alguns itens de higiene quando chegar no país de destino. Leve o básico do Brasil, assim você salva espaço e peso na mala.
  • Talvez seja necessário comprar certos acessórios e roupas no local e adquirir isso na Europa é muito mais barato. Portanto, leve apenas o essencial e deixe para comprar o restante na Irlanda.
  • Não coloque na sua mala itens de decoração, porta-trecos e outros objetos de lembrança.

hand luggage

Mala de mão

Por motivos de segurança, existem as normas internacionais que determinam quais os itens que são ou não permitidos no transporte aéreo. Vale lembrar que existem itens que podem ser transportados somente na bagagem despachada e não podem ser levados a bordo da aeronave na bagagem de mão. Os agentes de segurança do aeroporto têm o direito de solicitar a remoção de quaisquer itens da sua bagagem de mão ou despachada. Aqui estão algumas sugestões do que levar na sua mala de mão, confira:

  • Itens básicos de higiene e saúde;
  • Eletrônicos (carregador, adaptador universal, fones de ouvido);
  • Snacks (barrinha de cereal, chicletes, garrafa de água vazia, entre outros);
  • Pasta com seus documentos;
  • Muda de roupa (em caso de longas conexões);
  • A bagagem de mão deverá ser acomodada no compartimento de bagagem acima da sua poltrona, com peso e dimensões específicos da empresa aérea.
  • Todos os líquidos devem ser colocados num saquinho plástico pequeno e vedado (pasta de dentes, cremes e similares também são considerados líquidos)
  • O que NÃO levar na sua mala de mão
  • Líquidos com mais de 100 ml;
  • Explosivos e líquidos inflamáveis;
  • Objetos pontiagudos (facas, canivetes, tesouras, estiletes);
  • Fósforos, explosivos e armas de fogo.
  • Aerosol (spray, desodorante) 

Brazilian passport

Documentos

Recomendamos que você organize todos seus documentos (passaporte, identidade, carta da escola, comprovante de acomodação, entre outros) numa pasta e coloque na sua mala de mão. Assim, você terá sempre fácil acesso a qualquer documento e não corre o risco de perder nenhum deles.

Devices

Eletrônicos

Como já falado, itens eletrônicos como Notebook, tablet, celular, adaptador de tomada e outros dessa categoria devem também ser colocados na mala de mão por segurança e para ter fácil acesso a eles. Importante você saber que na Irlanda a voltagem das tomadas é de 220v, logo seus eletrônicos que não sejam bivolts não funcionarão.

personal hygiene kit

Higiene Pessoal

Uma boa ideia é fazer um kit básico para levar na mala de mão (pasta de dente, escova de dente, desodorante pequeno, etc.) e um outro kit com mais cosméticos ou perfumaria para ir na mala despachada.

Medicine

Medicamentos

Uma viagem curta ou longa ninguém espera ficar doente, no entanto é bom prevenir-se. Para trazer remédios de uso contínuo e remédios tarja preta, é necessário trazer a receita médica deles. Demais remédios, como para dor de cabeça, azia, alergias, etc., podem ser trazidos tendo algumas limitações. Leve o remédio fora das caixas para que ocupem menos espaço.

 Travel insurance (1)

Identifique sua mala

O Popinschool recomenda que você identifique sua bagagem com uma etiqueta com seus dados pessoais (nome, email, telefone) e tire uma foto quando estiver despachando a mesma. No caso de extravio, essas informações serão bastante úteis.
Se possível, amarre um lenço, cole algum adesivo colorido e deixe sua mala única. Se sua mala estiver com uma identificação exclusiva isso facilitará quando você for pegar sua bagagem na chegada do país, e, ainda, em caso de extravio será mais fácil encontrá-la. O Popinschool recomenda um seguro viagem para que você esteja assegurado contra um extravio de bagagens ou até mesmo outros eventos ao viajar para um novo país. CLIQUE AQUI para orçamentos de seguro viagem.

Em uma viagem internacional muitos detalhes são importantes e diferentes de quando se viaja dentro do Brasil. É preciso estar atento a documentação exigida, ao limite de bagagem, aos itens obrigatórios e proibidos e entre outros detalhes.
A Popinschool te espera de braços abertos para te dar as boas vindas ao seu intercâmbio.

Promoção de natal Popinschool

Subscribe Our Blog

banner1200x1200Seguro-1

Let Us Know What You Thought about this Post.

Put your Comment Below.