O desembarque realizado em um outro país é uma mistura de euforia, por concretizar um sonho, com a ansiedade, pelo o que ainda virá. Após desembarcar, você passará pela imigração e depois poderá buscar sua bagagem. Feito isso você acaba de finalizar seu processo de desembarque!

Após o desembarque é hora de sair do aeroporto, se você está viajando por intermédio de alguma agência é muito provável que alguém irá recebê-lo. Sabe aquelas imagens de filmes, onde uma pessoa segura uma plaquinha com seu nome? Pois é mais ou menos assim. Por outro lado, se você está viajando por conta própria, ou mesmo se sua agência por motivos de força maior não providenciou sua saída do aeroporto, saiba o que fazer.

É importante ter todos seus documentos separados numa pasta, pois assim você encontrará facilmente qualquer um deles. O primeiro que você vai precisar é a referência de sua hospedagem (hotel, hostel, acomodação estudantil, entre outros). Nele vai constar o endereço que você precisa para seu destino. O próximo passo é decidir por qual meio de transporte realizar o deslocamento. Confira:

taxi-dublin

Foto: Pixabay

 

  • Táxi - Com o endereço da sua hospedagem em mãos mostre ao taxista e ele te levará ao seu destino;
  • Ônibus - É comum saírem diversos ônibus (expresso ou de linha comum) dos aeroportos até o centro da cidade. Para decidir por esse meio de transporte é importante se informar primeiro do trajeto, além disso, em alguns casos é provável que seja necessário recorrer a um táxi para terminar o percurso.
  • Transfer - Uma alternativa bastante comum para estudantes de intercâmbio, por apresentar preço e horários flexíveis. É possível encontrá-los com nos classificados em redes sociais.

Embora um aeroporto internacional possa parecer um pesadelo para quem precisa colocar o inglês em prática pela primeira vez, na verdade, ele é o melhor lugar para começar a colocar a fluência em prática. A maioria das pessoas que trabalham nos aeroportos estão mais do que acostumados a se comunicar com estrangeiros de diferentes países. Portanto, não fique com medo de falar, respire fundo e mantenha a calma.

intercâmbio - descubra novas experiências pelo mundo

Subscribe Our Blog

banner1200x1200Seguro-1

Let Us Know What You Thought about this Post.

Put your Comment Below.