O Ministério da Saúde do Brasil orienta manter a situação vacinal atualizada, conforme as orientações do Calendário Nacional de Vacinação. Dessa forma, é recomendável procurar os serviços públicos de vacinação portando um documento de identificação e o cartão de vacinação, se disponível, para avaliação e atualização, quando necessário.

As vacinas recomendadas pelo Ministério da Saúde são oferecidas gratuitamente nos serviços públicos de vacinação.

É importante incluir o cartão de vacinação entre os documentos da viagem, pois, este é o documento que comprova a vacinação. No entanto, para viagens internacionais é importante dispor também do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP), quando exigido para entrada no país de destino ou no qual ocorra escala de voos.

Algumas vacinas precisam de várias aplicações para surtir efeito, sendo assim programe-se com antecedência e não deixe de aplicá-las por falta de tempo. Mantenha o cartão de vacinas atualizado e traduzido, e consulte também quais as vacinas necessárias .

Verifique com a companhia aérea ou seu agente de viagens (ou órgãos de saúde nacionais) se o lugar de destino é foco de alguma doença e se alguma vacina é exigida.

Se você vai viajar para algum país que exige o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) você precisa saber como solicitá-lo. O CIVP é emitido, gratuitamente, pela Anvisa. Para tirar o seu, compareça a um dos centros de atendimento com o certificado de vacinação que recebeu no posto de saúde e sua carteira de identidade. O número da identidade será incluso no CIVP.

Promoção de natal Popinschool

Subscribe Our Blog

banner1200x1200Seguro-1

Let Us Know What You Thought about this Post.

Put your Comment Below.